Logo da CBIC
11/11/2021

90 estudantes de Pelotas/RS conhecem importância da prevenção de acidentes

Cumprindo o objetivo do último dia da Semana CANPAT Construção 2021, que é participar do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas e passar uma mensagem prevencionista aos estudantes, futuros trabalhadores do país, o Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi Rio Grande do Sul) aderiu à iniciativa e realizou o evento, no dia 08/10, nas Escolas Sesi de Ensino Médio de Pelotas/RS.

Com apoio da diretora Maristela Schein Kellermann, a ação alcançou 90 alunos de três turmas, em duas horas de duração, das 10h às 12h.

Em formato de diálogo, o profissional de segurança no trabalho reforçou aos estudantes a importância do Dia Nacional de Segurança e Saúde na Escola – Indústria da Construção (DNSSE-IC). Foram usados exemplos de acidentes e demonstradas práticas de primeiros socorros, que podem ser úteis em um acidente.

O Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas integra a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2021) e foi realizado durante a Semana CANPAT da Construção.

De iniciativa da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a Semana CANPAT contou com a participação de vários estados da federação, por meio das entidades associadas a CBIC, Seconcis e Sesis locais. Todos os painéis realizados de 4 a 7/10 estão disponíveis no 
canal
oficial da CBIC no YouTube
. Assista!

A ação tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!