Logo da CBIC
01/08/2019

Segunda edição de seminário discute prevenção de acidentes em altura

Nos dias 19 e 20 de setembro, o Instituto Trabalho e Vida realizará, em parceria com a Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (ABPA) e o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), o segundo Simpósio Internacional voltado para assuntos relacionados ao trabalho em altura e os perigos inerentes a esses profissionais. O evento ocorrerá em São Paulo, no auditório do Seconci  e tem como público alvo engenheiros (civis, de segurança do trabalho e navais), com atuação na gestão de trabalhos em altura; técnicos de segurança do trabalho, além de estudantes de nível superior em cursos correlatos. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Trabalho e Vida.

De acordo com Rafael Castelhano, coordenador do Instituto Trabalho e Vida, a atividade técnica tem como objetivo promover a discussão sobre o entendimento da NR 35 – trabalho em altura, bem como sobre normas e regulamentos correlatos nacionais e internacionais, obstáculos para implementação e boas práticas nos diferentes ramos de atividade. “Diante da predominância de acidentes com queda de altura, hoje o segundo fator de acidentes fatais, torna-se necessário a prática de uma gestão voltada a prevenir e mitigar este tipo de acidente. Rafael destaca ainda que “o simpósio busca o conhecimento e atualização de conceitos e procedimentos para os gestores envolvidos no tema nos mais diferentes segmentos produtivos”.

Também faz parte da programação a apresentação de cases do setor alimentício, de saúde, máquinas, energia eólica, novas tecnologias, plataformas de petróleo, da construção, concessionárias de portos e aeroportos e do setor de distribuição de energia elétrica. “A apresentação de um diversificado elenco de soluções e experiências bem-sucedidas na gestão da referida norma, além da introdução a novas tecnologias e metodologia de trabalho, é um dos destaques do simpósio”, conclui Rafael.

Os principais especialistas no tema estão confirmados na agenda técnica:

  • Gianfranco Pampalon – Engenheiro de Segurança do Trabalho
  • Ana Carolina Peuker – Psicóloga, Professora e Pesquisadora, CEO da Bee Touch
  • Luiz Carlos Lumbreras – Engenheiro de Segurança do Trabalho, Coordenador da CNTP da NR 35
  • Ricardo Perez – Presidente da Task (México)
  • Juan Carlos Moris – Representante Chile
  • Christian Lugarini – Engenheiro da Rothoblaass – Ancoragem em madeira (Itália)
  • João Rufino Teles – Engenheiro Metalúrgico
  • Marcello Vazzoler – Diretor da Vertical Pro
  • Jacques Iazdi – Instrutor Especialista

Serviço:

2ª edição – Simpósio Internacional para Prevenção de Acidentes com Quedas de Altura

Data: 19 e 20 de setembro de 2019
Local: Auditório Seconci – SP
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 74 – Barra Funda
Cidade: São Paulo – SP
Inscrições e mais informações: [email protected]

COMPARTILHE!