Logo da CBIC
30/09/2021

Rio terá Tapete da Segurança e Quiz no Dia Nacional de SST nas Escolas

As entidades do setor da construção do Rio de Janeiro estão mobilizadas para o Dia Nacional de SST nas Escolas-Indústria da Construção, que será realizado no dia 8/10, dentro da programação da Semana CANPAT da Construção 2021, que acontece de 4 a 8/10.

A ação é uma das novidades desta edição da Semana CANPAT Construção. O objetivo é levar aos estudantes uma mensagem de prevenção para os futuros trabalhadores do país, plantando uma semente de cidadania voltada à segurança e saúde na realização das atividades.

“Estamos entrando em contato com as escolas e já temos algumas agendadas”, destaca a organização do evento que, localmente, será realizada em conjunto pelo Sinduscon-Rio, Ademi-Rio e Seconci-Rio.

Até o momento, a ação será na Escola Coração de Maria (Méier), no Colégio Curso Tamandaré (local a definir) e no Colégio Santa Tereza de Jesus (Tijuca).

Serão realizadas seis ações educativas, utilizando “Tapete da Segurança “ e “Quiz” conforme imagens abaixo:

Foto: Seconci-Rio
Foto: Seconci-Rio

“Solicitamos um espaço aberto para aplicação dos jogos, computador e projetor para apresentação da palestra, com protocolos de medidas à prevenção ao coronavírus”, salienta o grupo.

Nacionalmente, a iniciativa é promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pela Inspeção do Trabalho (SIT), com a correalização do Sesi e apoio especial do Seconci-Brasil.

A Semana CANPAT Construção é uma realização da CBIC, Inspeção do Trabalho (SIT), Sesi e Seconci-Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre acidentes, saúde e segurança em casa, nas escolas, durante o trajeto e no trabalho, além de ressaltar a importância de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como a máscara.

Saiba mais e garanta já a sua inscrição.

O assunto tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!