Logo da CBIC
27/04/2020

Radar Trabalhista: União seguirá regras para novas normas de SST

Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) desta segunda-feira (27) destaca a liminar da Justiça do Trabalho, concedida em ação pelo Ministério Público do Trabalho, que determina que a União Federal deverá observar regras técnicas para a alteração de normas de saúde e segurança do trabalho.

A decisão também determina o pagamento de multa de R$ 500 mil, por cada norma regulamentadora (NR) editada, revogada, revisada ou alterada, em desacordo com a Portaria MTb nº 1.224/2018, sem prejuízo de sua nulidade, com vigência da norma anterior.

Além desse destaque da semana, o Radar Trabalhista CBIC nº 0143 traz uma seleção de decisões publicadas de 20 a 24 de abril de 2020, por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e e-Social, como a que indica que o julgamento  do Supremo Tribunal Federal (STF) de liminar sobre mudanças em regras trabalhistas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19) prossegue na quarta-feira (29).

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.