Logo da CBIC
22/12/2022

Radar trabalhista: Novas exigências no eSocial

A partir de 16 de janeiro de 2023, as empresas deverão seguir novas exigências no e-Social. O sistema criado para simplificar a prestação de informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, estabeleceu a necessidade de inserção de dados de condenações definitivas na Justiça do Trabalho no programa. 

A obrigatoriedade também inclui informar acordos firmados com ex-empregados, além de dados de processos em que foram condenadas de forma solidária ou subsidiária. 

Para saber mais, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, bem como uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 0282/2022 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 19/12 a 23/12/2022.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

(Com informações do Ministério do Trabalho e Previdência)

O tema tem interface com o projeto “Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista”, da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT), da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.