Logo da CBIC
29/10/2021

Professor valida iniciativa da construção sobre prevenção de acidentes

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e o Serviço Social da Indústria da Bahia (Sesi- BA) se uniram para mais uma ação especial em prol da sociedade soteropolitana. No dia 8 de outubro, das 14h às 16h, as entidades realizaram o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas para os alunos da Escola Comendador Bernardo Martins Catharino Sesi – Itapagipe.

A iniciativa integrou a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2021) realizada nacionalmente de 4 a 8/10.

Com apoio da diretora Luciane Abreu Velasques, a ação alcançou 174 alunos de 19 turmas do Fundamental II, sendo 105 no presencial e 69 no formato online.

O evento contou com uma mini palestra sobre Acidentes de Trabalho. Também foram apresentadas uma palestra sobre Bullying e uma esquete teatral “Agora é a sua vez”, além de um Quiz com os alunos e distribuição de brindes.

O estudante Nicolas Anderson Pinheiro de Jesus, do 8º ano da turma G, ressaltou a relevância da iniciativa, por estimular quem pensa em estudar engenharia. “Ajudou também a entendermos melhor sobre a importância da segurança nos ambientes”, frisou.

Os professores validaram a relevância do tema. Afinal, falar de saúde e de segurança é sempre pertinente e numa escola como a do Sesi, que beneficia o industriário, o tema é ainda mais importante.

De iniciativa da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, a Semana CANPAT contou com a participação de vários estados da federação, por meio das entidades associadas a CBIC, Seconcis e Sesis locais. Todos os painéis realizados de 4 a 7/10 estão disponíveis no canal oficial da CBIC no YouTube. Assista!

A ação tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!