Logo da CBIC
01/02/2022

Pesquisa “Covid e Influenza: impactos na construção” é destaque na imprensa

A pesquisa “Covid e Influenza: impactos na construção”, realizada pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), foi destaque nos jornais Folha de S. Paulo, no Portal UOL e no Hoje em Dia, de Minas Gerais. O levantamento foi divulgado na última quinta-feira (27) pela entidade.

O jornal Folha de S.Paulo enfatizou que a ômicron avança nos canteiros e que em 75% das empresas, os atestados de Covid ou Influenza atingiram até 25% dos trabalhadores. Cerca de 12% tiveram de dispensar até metade da equipe.

O Portal UOL apontou que a principal consequência da pandemia e de novos casos de gripe observados no setor foi o afastamento de funcionários dos canteiros de obra, atingindo 86% das empresas entrevistadas.

Já o Hoje em Dia ressaltou que pelo menos oito em cada 10 construtoras do país tiveram funcionários afastados em janeiro em função da incidência de casos de Covid-19 e Influenza nos canteiros de obras. Clique aqui e acesse a pesquisa na íntegra

Leia as matérias completas:

UOL: 86% do setor de construção afastou funcionários de obras por covid ou gripe

Folha de S.Paulo: Ômicron avança em canteiros de obras, diz setor da construção

Hoje em Dia: Covid e Influenza ‘pegam’ 86% dos canteiros de obras no país

COMPARTILHE!