Logo da CBIC
06/02/2018

Pará estuda possibilidade de também ter um Seconci

Foi cogitada no último dia 1º de fevereiro, durante a apresentação da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2017/2018) em Belém (PA), a possibilidade de instalação em breve do Seconci (Serviço Social da Construção) local, cuja atribuição institucional é agir diretamente no bem-estar dos trabalhadores. “Temos total interesse em manter as conversações com as empresas nesse sentido”, adiantou o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho. “É um processo que está bem adiantado e que tem o Sesi, por exemplo, como nosso importante parceiro.”

O presidente do Seconci-Brasil, Antônio Carlos Salgueiro de Araújo, que esteve em Belém, informou que a entidade apoiará a iniciativa no Estado. “O Pará tem grande potencial econômico e valor social”, enfatizou o dirigente. Atualmente existem dezesseis Seconcis no País, distribuídos em nove Estados e no Distrito Federal.

A CANPAT Construção 2017/2018 foi apresentada no último dia 1º de fevereiro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), em Belém (PA), por ocasião do Seminário Regional – Edificar o Trabalho. Para Alex Carvalho, o seminário terá repercussão maior entre as empresas do segmento no Estado. “Esse evento é importantíssimo para nós porque enfoca saúde e segurança do trabalhador, um aspecto que não significa gastos, mas investimento na integridade física e valorização à vida”, salientou.

Em Belém, o evento foi uma realização conjunta da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), do Sinduscon-PA, do Ministério do Trabalho, pela sua Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), e do Sesi Nacional. A próxima CANPAT Construção será realizada no dia 22 de fevereiro, em Fortaleza (CE).

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.