Logo da CBIC
17/11/2021

Mensagem prevencionista alcança 500 alunos do Sesi Campinas/GO

Unindo esforços às iniciativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para levar uma mensagem prevencionaista aos estudantes brasileiros, o Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci-GO) também aderiu ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, ação realizada no dia 8/10, último dia da Semana CANPAT Construção 2021.

O evento foi realizado das 14h às 15h30, na Escola Sesi Campinas, em Goiânia/GO, com apoio da diretora Marina Martins Mesquita. A ação também contou com as parcerias do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e do Serviço Social da Indústria de Indústria de Goiás (Sesi-GO).

A ação alcançou todos os alunos do turno vespertino da escola. Ou seja, 500 alunos, entre 11 e 15 anos, e 17 professores.

Híbrido (online e presencial), o evento seguiu o formato das aulas ministradas naquela semana e contou com a participação de palestrante do Sesi-GO. Presencialmente, participaram todos os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II.

Com uma boa interação, mas obedecendo aos protocolos impostos pela pandemia da Covid-19, durante a palestra os alunos foram convidados a subir no palco, para conhecerem de perto os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e aprenderem sobre o seu correto uso e aplicação.

A supervisora de Educação do Ensino Fundamental e Médio da escola, Nelcina Gonçalves, avaliou positivamente a iniciativa. “A realização do evento foi bastante pertinente, uma vez que conversou com os alunos sobre SST, mas também teve um olhar acolhedor para os acidentes domésticos e acidentes que podem ocorrem no ambiente escolar, como as escadas, piscina, ginásio e outros. Os alunos ficaram muito motivados e gratos pelo momento vivido”, frisou.

O Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas integra a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2021) e foi realizado durante a Semana CANPAT da Construção.

De iniciativa da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a Semana CANPAT contou com a participação de vários estados da federação, por meio das entidades associadas a CBIC, Seconcis e Sesis locais. Todos os painéis realizados de 4 a 7/10 estão disponíveis no canal oficial da CBIC no YouTube. Assista!

A ação tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!