Logo da CBIC
11/04/2019

Inovação e segurança: o futuro do trabalho na construção

O que há de mais inovador na prevenção de acidentes e na modernização do ambiente produtivo da construção poderá ser conferido pelos participantes do V Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizará no próximo dia 16 de abril, das 9h às 17h, em Brasília, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Sesi Nacional.

A participação presencial é limitada e restrita aos associados da CBIC. Inscreva-se no canal do Youtube da CBIC e acompanhe a transmissão ao vivo.

A abertura oficial do encontro contará com as participações dos:

  • Presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho
  • Secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Silva Dalcolmo
  • Diretor de Operações do Sesi-DN, Paulo Mól Júnior.

Durante o evento, será lançado o livro Segurança e Saúde na Indústria da Construção – Prevenção e Inovação e seus autores participarão de debate sobre os temas abordados.

Além disso, também será lançada a CANPAT Construção ciclo 2019/2020. De iniciativa da CBIC, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção) combina esforços com os principais atores da Segurança e Saúde do Trabalho: o Sesi, os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) e a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Seu objetivo é induzir ainda maior redução na incidência de acidentes na indústria da construção e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro.

Desencadeada em 2017, a CANPAT Construção é disseminada por todo o país. São realizados eventos regionais de mobilização para avançar na conscientização de empresários e estimular o diálogo com integrantes do poder público. Confira os eventos já realizados e os materiais disponíveis.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE!