Logo da CBIC
11/06/2019

Governo planeja acabar com eSocial e criar sistema mais simplificado

profap.com.br

O governo planeja acabar ainda neste ano com o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), plataforma em que empregadores devem fornecer ao governo informações sobre seus empregados. Segundo matéria veiculada hoje (11/06), na Folha de S.Paulo, a avaliação do governo é que o sistema, criado para simplificar o fornecimento dos dados, acabou complicando a rotina de quem contrata.

A ideia, segundo o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, é ter um novo sistema bastante simplificado.

Para o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes Ferreira Filho. a notícia é positiva, pois de fato o e-Social, da forma em que concebido, é complexo e gera enorme burocracia e dificuldades para as empresas. “São milhares de informações de difícil controle. O setor aguarda, com expectativa, mais informações sobre como será esse sistema simplificado”, destaca o também vice-presidente da Área de Relações Trabalhistas da entidade.

Veja íntegra de matéria sobre o assunto, publicada no jornal Folha de S.Paulo.

 

 

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.