Logo da CBIC
26/10/2021

Estudantes de Teresina comemoram mensagem prevencionista da Construção

Com o propósito de levar uma mensagem prevencionista aos estudantes do Piauí, o Sindicato da Indústria de Construção Civil de Teresina (Sinduscon-Teresina/PI) e o Sesi-PI aderiu à ação do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, no dia 08/10, em Teresina/PI, junto aos alunos da Escola Conselheiro Saraiva.

Com o apoio da diretora Maia Goretti de Castro, a iniciativa alcançou duas turmas, uma do 8º ano e a outra o 9º ano do Fundamental II, totalizando 32 alunos.

O aluno Anderson Mikael, do 9º ano da Escola Conselheiro Saraiva, elogiou a iniciativa proposta pelo setor da construção. “Palestra muito interessante!    Foi algo novo no dia de hoje. É um novo aprendizado saber qual a importância da prevenção para que a gente não sofra acidentes. Gostei muito”, frisou.

Na mesma linha, a professora de Espanhol do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Viviane Silva Costa, destacou sua alegria com a ação. “Estou muito feliz com a palestra, pois nossos alunos tiveram a oportunidade de participar. Já que a escola tem esse cuidado de prepará-los para o mundo do trabalho e hoje, que é um dia tão importante para a saúde e segurança no trabalho nas escolas, essa palestra veio acrescentar à formação dos nossos alunos”, mencionou.

O Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas integra a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2021) e foi realizado durante a Semana CANPAT da Construção.

De iniciativa da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a Semana CANPAT contou com a participação de vários estados da federação, por meio das entidades associadas a CBIC, Seconcis e Sesis locais. Todos os painéis realizados de 4 a 7/10 estão disponíveis no canal oficial da CBIC no YouTube. Assista!

A ação tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!