Logo da CBIC
02/08/2021

Definição do SPIQ deve estar de acordo com normas regulamentadoras  

Você sabia que as quedas estão entre as principais causas de acidentes no trabalho? Por isso, é muito importante obedecer às regras e políticas de prevenção. Durante a fase de concepção e projeto do Sistema de Proteção Individual Contra Quedas (SPIQ) devem ser seguidas todas as recomendações normativas existentes e assegurada sua compatibilidade com todos os aspectos da concepção geral do projeto.

A Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reforça que um aspecto muito relevante ao se definir o sistema a ser utilizado é a adequação do SPIQ ao trabalhador, considerando-se, por exemplo, o peso, a altura etc.

Os profissionais responsáveis pelas especificações devem estar atentos também à validação da análise de risco e medidas de controle a serem adotadas.

O assunto tem interface com o projeto Elaboração e atualização de conteúdos informativos/ materiais orientativos para a indústria da construção” da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.