Logo da CBIC
27/04/2020

Covid-19: Uso de máscara é parte essencial do protocolo de SST

 O uso da máscara nos canteiros de obra de todo o país, amplamente recomendado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na cartilha ‘Novo Coronavírus – Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’, diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas é muito importante saber como higienizá-la corretamente, conforme orientações do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP).

Na cartilha, a CBIC destaca entre outros, que o uso de máscara é parte essencial do protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e, por isso, a empresa deve, obrigatoriamente, fornecê-las aos trabalhadores, conforme indicação das autoridades de saúde, observadas as normas de segurança e recomendações da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

A recomendação é para que a máscara seja usada tanto nos canteiros de obra quanto nos deslocamentos do trabalhador.

Veja, a seguir, o vídeo produzido pelo Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) com orientações sobre como utilizá-la, higienizá-la e guardá-la para garantir a continuidade das obras, da saúde dos trabalhadores e do emprego.

 

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.