Logo da CBIC
28/10/2021

Construção reforça mensagem prevencionista a estudantes de Chapecó

O Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon Oeste) aderiu à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2021), de 4 a 8/10, e realizou o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas para os alunos da Escola Paulo Freire.

A iniciativa segue o modelo do projeto Sinduscon na Escola, desenvolvido pelos gestores de RH e técnicos em Segurança do Trabalho das empresas associadas ao Sinduscon/Chapecó. O projeto Sinduscon na Escola foi criado em 2018 com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Prefeitura de Chapecó, Unochapecó, Rotary Club Chapecó Sul Centenário e Ministério Público do Trabalho.

Além desses parceiros, a ação do dia 8/10, realizada das 10h às 11h, na Escola Paulo Freire, também contou com o apoio da diretora Ivete Izabel Zanella.

Os alunos participantes tiveram a oportunidade de acompanhar palestra sobre medidas preventivas contra acidentes de trabalho na construção civil, com demonstração de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Compartilhando informações

Ao ressaltar a importância da iniciativa, o estudante Fabiano comentou que repassará as informações aprendidas. “Um acidente pode acontecer num piscar de olhos… O que eu estou aprendendo aqui, posso passar para meus colegas”, disse.

Já a diretora e professora Ivete Zanella, que atua nas turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), reforçou a importância do trabalho desenvolvido junto aos estudantes no Dia de Segurança e Saúde nas Escolas. “Esta é uma ótima iniciativa. Ajuda os alunos em sua vida profissional, já que muitos deles já estão no mercado de trabalho”, frisou.

De iniciativa da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, a Semana CANPAT contou com a participação de vários estados da federação, por meio das entidades associadas a CBIC, Seconcis e Sesis locais. Todos os painéis realizados de 4 a 7/10 estão disponíveis no canal
oficial da CBIC no YouTube
. Assista!

A ação tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!