Logo da CBIC
15/12/2021

Construção civil assinou 94 convenções coletivas até novembro de 2021

Radar Convenções Coletivas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de dezembro, com informações das negociações referentes às datas bases de janeiro a novembro de 2021, indica que foram assinadas quatro novas convenções até o dia 30 de novembro, totalizando 94 no ano.

Dos novos instrumentos coletivos firmados, 92 são convenções coletivas e dois são aditivos.

O Radar Convenções Coletivas traz informações sobre:

  • Reajustes salariais
  • Pisos salariais
  • Principais Benefícios
  • Segurança e Saúde no Trabalho
  • Relações Sindicais

Convenções Coletivas

O Radar utiliza como critério de análise as convenções coletivas firmadas pelo sindicato associado à CBIC, cuja categoria seja a indústria da construção, que estejam disponibilizadas no Sistema Mediador da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho ou no sítio eletrônico da entidade empresarial e, ainda, que tenham como abrangência territorial a cidade sede da entidade.

Radar Convenções Coletivas, de periodicidade mensal, tem por objetivo dar um panorama geral dos principais dados extraídos das convenções coletivas firmadas pelos sindicatos associados à CBIC e está disponível no site da entidade.

O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!