Logo da CBIC
20/12/2021

CBIC manterá foco na melhoria das relações de trabalho na construção em 2022

A Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), presidida por Fernando Guedes Ferreira Filho, coordena e desenvolve ações no campo da política de relações do trabalho no setor da construção civil.

Em conjunto com diversos atores, como sindicatos de trabalhadores e entidades governamentais, a CPRT trabalha em torno de uma agenda comum que busca melhorar as relações de trabalho no setor; aumentar a formalização; promover ações que visem garantir a saúde e segurança no trabalho no setor; elevar o nível de escolaridade; incrementar o nível de qualificação dos trabalhadores; impulsionar a produtividade, e fortalecer o setor na economia nacional.

Atualmente, a área conta com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) nos seguintes projetos: “Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista”; “Elaboração e atualização de conteúdos informativos/ materiais orientativos para a indústria da construção”, e “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SSTD”.

Com exclusividade ao CBIC Hoje, o presidente Fernando Guedes apontou a ação de maior destaque da área no ano e o maior desafio para 2022. Confira a seguir:

CBIC Hoje: Qual assunto mereceu maior empenho da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) em 2021?

Fernando Guedes Ferreira Filho: Acompanhamento e disseminação das mudanças nas Normas Regulamentadoras – NRs.

CBIC Hoje: Qual a maior conquista da CPRT para o setor no ano?

Fernando Guedes Ferreira Filho: A adesão de entidades e da Secretaria de Inspeção do Trabalho à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT) 2021 e participação no Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas.

CBIC Hoje: Qual o maior desafio da CPRT/CBIC em 2022?

Fernando Guedes Ferreira Filho: Continuar trabalhando para a melhoria do ambiente de negócios, no que diz respeito às relações de trabalho na construção.

Enquanto a equipe CBIC está de férias, aproveite para conhecer um pouco mais sobre as ações da área de Relações do Trabalho da entidade e suas publicações no site.

COMPARTILHE!