Logo da CBIC
07/02/2022

Área Trabalhista da CBIC convida associados para reuniões de 2022

A Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou o calendário preliminar dos eventos e reuniões da área em 2022. A primeira será no dia 16/02, das 9h30 às 12h30, em formato virtual. Podem participar os associados da CBIC ou representantes indicados por eles.

Na pauta, destaque para os seguintes assuntos:

  • Apresentação dos resultados dos Projetos da CPRT 2021, correalizados com o Sesi
  • Apresentação da “Análise de dados históricos de acidentes de trabalho na indústria da construção”.

Neste ano, a CPRT/CBIC pretende ampliar a participação dos membros da Comissão, de modo a identificar as necessidades das empresas do setor da construção no âmbito das Relações do Trabalho, no que se refere à Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Gestão de Pessoas. “O objetivo é ajudar a pontuarmos as ações da entidade e melhor atender as demandas”, menciona o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

A Comissão promoverá fóruns de discussões que evidenciem as questões e oportunidades de melhoria do ambiente de negócios, que possam ser articuladas em âmbito nacional e que poderão resultar em propostas de políticas públicas para a indústria da construção.

As datas serão confirmadas com antecedência no decorrer do exercício de 2022.

A reunião do dia 16/02 tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Acompanhe!

COMPARTILHE!