Logo da CBIC
19/03/2020

URGENTE COVID-19: ‘Como a CBIC pode te ajudar hoje?’

Para ajudar a cadeia produtiva do setor da construção a enfrentar a crise da pandemia do coronavírus (Covid-19) no país, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) abriu ontem (18) um canal direto para atendimento às demandas das entidades e empresas da construção civil e do mercado imobiliário de todo o país. O ‘Como a CBIC pode te ajudar hoje?’ está disponível no site da entidade. Acesse-o já e participe!

O canal foi aberto para receber sugestões e problemas que estão sendo enfrentados localmente pelo setor diante da crise. “É muito importante a sobrevivência de todo um segmento que emprega diretamente mais de 2 milhões de trabalhadores e envolve em torno de 4 milhões de forma indireta”, aponta o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ao defender a importância desse novo mecanismo que visa auxiliar a construção nacional, que tem alto poder de capilarizar empregos, por impactar outros 62 segmentos, e pode irrigar a economia nacional.

A ideia é reunir as demandas e buscar soluções para atenuar os efeitos sociais e econômicos do coronavírus no setor. O trabalho está sendo conduzido pelo Comitê de Crise da CBIC, formado pelos membros do seu Núcleo Estratégico, que dará imediatamente o encaminhamento necessário e balizará as ações da entidade junto ao governo e às entidades envolvidas tanto de cunho federal quanto estadual e municipal.

O lançamento do novo canal foi anunciado ontem (18) pelo presidente da CBIC, durante o ‘Diálogo CBIC: o setor e a crise do coronavírus’, realizado via internet e disponível no YouTube.

Participe!

Veja mais sobre o assunto nas matérias:

Construção civil debate impactos trabalhistas do coronavírus

CBIC cria cartilha sobre coronavírus, com orientações a empresas

Covid-19: Contratos podem ser readequados em situação de calamidade

 

 

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.