Logo da CBIC
11/03/2021

Sinduscon-DF entrega kits da campanha ‘Não vamos baixar a guarda’

Conscientizar o setor da construção civil sobre a importância de intensificar os protocolos de segurança e saúde para evitar a disseminação da Covid-19 em canteiros de obras e escritórios. Essa é a principal meta da ação ”Não vamos baixar a guarda!”, que faz parte da segunda etapa da ‘Campanha de SST – Construção contra o Coronavírus’, idealizada pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção  (CBIC) e com correalização do Sesi-DN.

Nesta etapa, a CBIC disponibilizou kits compostos por máscaras de proteção facial e adesivos para capacetes às entidades da construção de todo o Brasil. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federa (Sinduscon-DF) está junto nesta ação e já iniciou a distribuição para empresas associadas.

Réuly Lima, técnico de saúde e segurança da Base Empreendimentos, reforçou a importância da campanha e afirmou que, mais do que nunca, a solidariedade está fazendo a diferença no enfrentamento à Covid-19. ”É uma oportunidade de união e colaboração com a sociedade. Toda ação que ajude a melhorar o enfrentamento vem de forma positiva”, completou.

Lima ainda comentou sobre os protocolos seguidos no canteiro de obras do empreendimento ”Riviera Park Sul” que, segundo ele, é referência em segurança. ”Realizamos campanhas educativas para higienização, enviamos informativos e reforçamos diálogos diários de segurança, além dos protocolos de distanciamento social que estão sendo feitos com excelência”, disse.

O técnico também discorreu sobre a rigidez da empresa com o protocolo de triagem de funcionários, medida que recebeu destaque no Decreto nº 41.849, de 27 de fevereiro de 2021. ”Temos organizado triagens bem afuniladas para reter as melhores informações sobre sintomas com um atendimento médico que presta suporte ao funcionário. Também sanitizamos todo o canteiro de duas a três vezes por dia”, complementou.

As entregas continuarão ao longo das próximas semanas. Empresas que tiverem interesse em produzir os kits, entrem em contato com o sindicato para acesso aos arquivos pelo e-mail [email protected] ou telefone (61) 3234-8310, ramal 221.

Não vamos baixar a guarda!

A iniciativa da campanha integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscon-DF)

COMPARTILHE!