Logo da CBIC
20/09/2022

SEMANA CANPAT CONSTRUÇÃO 2022 terá painel sobre risco elétrico

Risco elétrico na construção é um dos temas que serão abordados na SEMANA CANPAT CONSTRUÇÃO 2022, entre os dias 03 e 07 de outubro, promovida pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A programação contará com painéis técnicos, além da participação dos maiores especialistas nos temas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

O auditor-fiscal Rodrigo Vaz lembrou que a energia elétrica está presente em todos os setores e atividades econômicas, bem como na vida cotidiana da população, e tem um caráter transversal, já que está presente em múltiplos ambientes e abrange diversos atores. 

Na construção civil não poderia ser diferente. Para ele, essa forma de energia é primordial para o desenvolvimento e o funcionamento do setor. A existência da energia elétrica não é um problema em si, mas a sua exposição sem proteção adequada pode ocasionar danos à saúde humana, que podem ocorrer pelo choque ou arco elétrico. Portanto, é necessária a adoção de medidas de proteção para evitar os efeitos adversos da energia elétrica”, destacou Vaz. 

Rodrigo Vaz será responsável pelo painel técnico “Risco Elétrico na Construção”, previsto para o dia 05 de outubro. O painelista propõe debater sobre como identificar os perigos elétricos e quais as precauções, tendo como base as medidas de prevenção estabelecidas na NR 18 e a NR 10. “A expectativa é que todos aproveitem o painel e possam aprender como se proteger, de maneira simples e objetiva”, disse. 

Para participar, clique aqui!

O evento será realizado em todo país e contará com a participação das associadas da CBIC, dos Seconcis, Sesis e demais entidades da construção para promoção de ações e eventos locais.

O tema tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST”, da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!