Logo da CBIC
26/02/2018

Radar Trabalhista: ministro Helton Yomura destaca importância da segurança no trabalho na construção civil durante encontro em Brasília

A edição nº 30/2018 do Radar Trabalhista CPRT/CBIC, com as matérias relativas à semana de 19 a 23 de fevereiro de 2018, destaca a afirmação do ministro do Trabalho substituto, Helton Yomura, durante o encerramento do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, no último dia 23 de fevereiro, em Brasília. Para o ministro, a construção civil é um campo fértil de trabalho. “Estamos de portas abertas para dialogar com o setor”, afirmou.

Yomura reforçou que a pasta vem atuando de forma intensa na fiscalização, para diminuir o número de acidentes de trabalho. “Precisamos estar em sinergia. O Brasil passa por um momento oportuno de desburocratização. Vamos vencer esses escaninhos para ter resultados cada vez melhores e excelentes condições de trabalho para zelar pela vida dos trabalhadores, além de contribuir para a diminuição das despesas previdenciárias”, ressaltou.

O chefe interino da pasta também lembrou as novidades do Ministério, a exemplo da modernização trabalhista, que visa à geração de postos de trabalho no setor produtivo. “Os números da economia confirmam as projeções otimistas”, completou o Yomura. Clique aqui para acessar o Radar Trabalhista CPRT/CBIC e a íntegra da matéria.

(Com informações do Ministério do Trabalho)

COMPARTILHE!