Logo da CBIC
04/06/2018

Radar Trabalhista CBIC:  Ministério do Trabalho faz críticas aos métodos de trabalho da OIT e sua politização na análise de aspectos da modernização trabalhista

A edição 44/2018 do Radar Trabalhista, com as matérias relativas à semana de 28 de maio a 1º de junho de 2018, destaca o ofício enviado pelo ministro do Trabalho, Helton Yomura, no último dia 28 de maio, ao diretor geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder.

No ofício, o ministro Helton Yomura externa preocupação e faz críticas em relação aos métodos de trabalho da OIT e sua politização na análise de aspectos da modernização trabalhista (Lei 13.647/2017) realizada pelo Comitê de Peritos da entidade e à inclusão do Brasil na chamada lista longa de casos a serem potencialmente examinados pela Comissão de Aplicação de Normas (CAN) da OIT durante a realização da 107ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho da entidade, em Genebra, na Suíça.

O ofício foi enviado antes da inclusão do Brasil na lista curta de casos a serem examinados pela Comissão de Normas. Clique aqui para acessar a íntegra do ofício assinado pelo ministro. Para acessar essa e as demais edições do Radar Trabalhista, clique aqui.

COMPARTILHE!