Logo da CBIC
26/01/2021

Nota de Falecimento

Com grande pesar, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) comunica o falecimento do engenheiro e professor doutor Béda Barkokébas Junior, coordenador técnico da Campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco, ocorrido no último dia 24 de janeiro, aos 63 anos, em consequência de metástase oriunda de câncer no pulmão.

Nascido em Recife/PE, Béda teve uma trajetória renomada na área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Foi um dos principais responsáveis pela construção de um ambiente mais seguro e saudável de trabalho na indústria da construção. “O setor de construção do estado de Pernambuco tem uma eterna dívida com o professor doutor Beda Barkokebas Junior pelo belíssimo trabalho de prevenção da saúde e segurança dos nossos colaboradores nos canteiros de obras do nosso estado”, comenta o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), Érico Cavalcanti Furtado Filho.

Professor doutor da Escola Politécnica de Engenharia da Universidade de Pernambuco e da Universidade Católica de Pernambuco, Béda participou no dia 2 de outubro de 2020 da edição regional virtual da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes (CANPAT Construção), onde apresentou detalhes da Campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Indústria da Construção no Estado de Pernambuco, realizada há 23 anos pelo Sinduscon-PE e parceiros.

 

Veja mais sobre as ações de Béda Barkokébas Junior: Pernambuco apresenta benefícios sociais e econômicos da campanha de SST

COMPARTILHE!