Logo da CBIC
18/08/2022

DNSS nas escolas será realizado durante a Semana CANPAT Construção

Fruto da aproximação do setor da construção junto à Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio de sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), promove o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção, durante a Semana CANPAT CONSTRUÇÃO, que será realizada entre os dias 03 e 07 de outubro.

A recente iniciativa do setor da construção, reforça e apoia a ação do Governo, que promove atividades de segurança e saúde nas escolas focadas na indústria da construção. O projeto estimula o conhecimento e interesse dos estudantes no segmento e demonstra a importância da cultura da prevenção de acidentes no trabalho. 

Na última edição, em 2021, participaram da ação, 2.659 alunos de escolas de 18 Estados da Federação. Foram cerca de 29 entidades da construção que aderiram à iniciativa. Este ano, durante a programação da Semana CANPAT Construção acontecerão painéis técnicos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) entre outros temas.

O Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção será realizado no último dia da Semana CANPAT CONSTRUÇÃO, em 7 de outubro, com uma ação do setor junto aos estudantes. 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) orgulha-se de integrar iniciativas como essa, que demonstram a maturidade do setor em reconhecer e disseminar a importância da cultura da prevenção de acidentes no trabalho junto à sociedade. 

De acordo com o presidente da CPRT, Fernando Guedes, o projeto só é possível  graças a todos os envolvidos (SINDUSCONs, SECONCIs, SESIs e demais entidades representativas do setor da construção e do mercado imobiliário) que, desde o início do primeiro ciclo da CANPAT Construção, em 2017, apoiam as ações e disseminaram em suas localidades as boas práticas de prevenção de acidentes. “Hoje, nossa campanha está consolidada como símbolo da segurança e saúde no trabalho na indústria da construção, tendo alcançado mais de 20 mil trabalhadores, empresários e líderes do setor”, disse. 

É importante lembrar ainda da importância para as crianças no futuro.  “Estas crianças são os futuros empreendedores, engenheiros e mestre de obras. Além disso, é uma obrigação social das entidades oferecer serviços relevantes à sociedade”, concluiu.

Participe dessa grande iniciativa!

As entidades associadas à CBIC que quiserem aderir ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção, clique aqui e preencha o formulário.

O tema tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST”, da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!