Logo da CBIC
02/10/2018

CBIC debate acidente por queda em altura durante IV Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção 

O acidente por queda em altura é um dos principais motivos de acidentes de trabalho na indústria da construção. Para debater esse tema e apontar soluções que previnam sua incidência, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizará, em Brasília, o IV Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção. Organizado pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, em correalização do Sesi-DN, o seminário mobilizará autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário, empresários da indústria da construção e representantes dos trabalhadores do setor. O encontro acontecerá em 04/10 (quinta-feira) das 9h às 16h30, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e será palco do lançamento do próximo ciclo da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção – CANPAT Construção 2018/2019. O evento será transmitido ao vivo pelas plataformas da CBIC nas redes sociais – acesse http://bit.ly/encontrosstlive.

Iniciativa da CBIC com o Sesi Nacional, os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) e o Ministério do Trabalho (MTE), a CANPAT Construção é ação estratégica na prevenção ao acidente de trabalho, com vistas a induzir ainda maior redução de incidentes na indústria da construção e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro para o trabalhador do setor. A CANPAT Construção é disseminada por todo o país, com eventos regionais de mobilização. A ação será inaugurada no IV Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção.

Conheça a programação completa, clicando aqui.

COMPARTILHE!