Logo da CBIC
01/06/2021

CANPAT: fichas MEI contemplara 467 atividades de microempreenderores

Você sabia que 467 atividades de microempreendedores individuais serão contempladas no lançamento das “Fichas MEI”, na live da Canpat 2021?

A transmissão da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT 2021) acontece nesta quarta-feira (02/06), a partir das 10h, no canal da Escola
nacional da Inspeção do Trabalho (Enit) no YouTube
.

O evento de lançamento das fichas MEI de Segurança e Saúde do Trabalho é realizado pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e conta com apoio institucional da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Se você trabalha ou possui uma Micro e Pequena Empresa (MPE), Empresa de Pequeno Porte (EPP) ou é um Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual (MEI), precisa conhecer as medidas para prevenir acidentes do trabalho.

Isso vale também para o profissional de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) ou que tem interesse em ambientes de trabalhos sadios e produtivos.

A live está sendo preparada para MPE e MEI, mas em virtude da dinâmica das relações de trabalho, com as mais diversas interações entre as organizações, empreendedores e trabalhadores, é importante a participação de todos para a compreensão da responsabilidade no processo de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. O que, certamente, irá trazer a integridade física e qualidade de vida dos trabalhadores, aumento da competitividade das empresas brasileiras e a criação de um valor fundamental para a sociedade e para o desenvolvimento do País, em um mundo cada vez mais globalizado e bastante competitivo.

Confira a programação:

10h00: Abertura

10h05: Estratégias para prevenção de acidentes do trabalho em pequenas empresas no mundo.

10h25: Selo CANPAT

10h30: Prevenção de acidentes do Trabalho em MEI e MPE

10h55: Tratamento favorecido a microempresa e ações do Sebrae para a saúde e segurança do trabalho.

11h05: Fichas MEI

11h25: Perguntas e respostas

11h45: Encerramento

COMPARTILHE!