Logo da CBIC
12/04/2022

Abril Verde: cuidado com SST deve partir da alta direção das empresas  

Em vídeo lançado por ocasião da campanha Abril Verde, de prevenção de acidentes de trabalho, o coordenador do Grupo de Intercâmbio de Saúde e Segurança do Trabalho da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Haruo Ishikawa, afirma que a conscientização sobre esses cuidados precisa partir da alta direção das empresas.

“Trabalhar com saúde é investimento, dá lucro para as empresas. Portanto, inclua o planejamento da segurança do trabalho desde a fase de projeto”, recomenda Ishikawa, que também é membro do Conselho Deliberativo do Serviço Social da Construção (Seconci-SP) e vice-presidente do SindusCon-SP (Sindicato da Construção).

“Dê à saúde e à segurança do trabalho a mesma importância que você proporciona à gestão e à execução da obra. Não hesite em procurar orientações de nossas entidades. Mantenha-se atualizado, por meio de nossos cursos e webinars”, completa.

Assista e compartilhe o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W4vIyPhMdpo

Meta zero de acidente

Confira a íntegra do pronunciamento:

“A indústria da construção tem sido um dos setores que mais gente empregou na pandemia. Só nos últimos 12 meses, geramos mais de 230 mil empregos no Brasil. A saúde e segurança do trabalhador são fundamentais para a qualidade de vida e a produtividade nas obras. Por isso, nosso esforço contínuo é proporcionar conhecimento e serviços às construtoras, visando a meta de zero acidente de trabalho. 

Além disso, realizamos um trabalho de sucesso na contenção da Covid nas obras. Hoje a contaminação está muito reduzida graças à vacinação e às medidas de proteção adotadas pelo setor desde o início da pandemia. 

Nós da CBIC, do SindusCon-SP e do Seconci-SP, entendemos que a conscientização desses cuidados precisa partir da alta direção das empresas. Trabalhar com saúde e segurança é investimento, dá lucro para as empresas. Portanto, inclua o planejamento da segurança do trabalho desde a fase de projeto. E dê à saúde e à segurança do trabalho a mesma importância que você proporciona à gestão e à execução da obra. 

Não hesite em procurar orientações de nossas entidades. Mantenha-se atualizado, por meio de nossos cursos e webinars. 

Abraço a todos!”

 

(Com informações do Seconci-SP)

 

COMPARTILHE!