Logo da CBIC
10/08/2022

Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), vai promover o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção, no dia 7 de outubro. O objetivo da ação é atuar na conscientização dos estudantes brasileiros – futuros empreendedores e trabalhadores do país. A iniciativa integra a Semana CANPAT Construção 2022, que acontecerá de 3 a 7 de outubro.

Fruto da aproximação do setor da construção junto à Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), esse mais recente trabalho vem reforçar e apoiar a ação do Governo, promovendo atividades específicas de segurança e saúde nas escolas, focadas na indústria da construção, estimulando o conhecimento e interesse dos estudantes neste importante segmento e transmitindo, desde cedo, a mensagem da importância da cultura da prevenção de acidentes no trabalho.

Em 2021, participaram da ação, no âmbito do setor da construção, 2.659 alunos de escolas de 18 estados da Federação. Foram 29 entidades da construção que aderiram à essa iniciativa e realizaram nas escolas de suas localidades apresentações que foram amplamente divulgadas nos canais da CBIC.

As entidades da construção estão convidadas a realizarem a ação em suas localidades. Para aderir, preencha o formulário até o dia 31/08/22 e participe da reunião da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, no dia 16 de agosto, às 10h, onde serão prestadas informações mais detalhadas sobre a ação. Clique aqui e inscreva-se para a reunião.

Dúvidas? Envie um email para [email protected]

O tema tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST”, da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!