Logo da CBIC
26/06/2019

Infraestrutura debate aspectos trabalhistas em contratação de serviços

As comissões de Infraestrutura (Coinfra) e de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoveram  nesta quarta-feira (26/06), na sede da Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística (Apeop), em São Paulo, reunião conjunta sobre o tema “Contratação de serviços que envolvem a utilização de mão de obra – Aspectos Trabalhistas”.

Na abertura da reunião, o presidente da Coinfra, Carlos Eduardo Lima Jorge, destacou a importância do esclarecimento de aspectos da Reforma Trabalhista que ainda trazem dúvidas às empresas.

“Existem procedimentos que as empresas devem ficar atentas e bem documentadas para evitarem problemas posteriores”, Carlos Eduardo Lima Jorge.

O executivo chamou a atenção para questões conjunturais que estão em curso, como por exemplo, a simplificação do e-Social e a revisão de diversas normas, em especial da NR-18 (Norma Regulamentadora), que trata da Segurança e Condições de Trabalho.

O presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, explanou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que validou a terceirização da atividade fim das empresas e suas consequências, sobre a contratação de autônomos e do Microempreendedor Individual (MEI), sobre critérios para a seleção do terceirizado e também sobre o Contrato por Obra Certa (seus riscos e posição jurisprudencial).

 

 

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.