Logo da CBIC
18/06/2021

Prêmio de segurança no trabalho identificará boas práticas contra a Covid-19

Valorizar os investimentos em segurança no trabalho no âmbito da construção civil e no contexto da pandemia da Covid-19. Esse é o principal objetivo do 23º Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG, com prazo de inscrição até o dia 31/06.

Promovida pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), a iniciativa homenageará empresas associadas às duas entidades que desenvolveram soluções práticas e inovadoras em saúde e segurança do trabalho para evitar a disseminação do novo coronavírus nos ambientes laborais.

“A intenção é propagar as ações e recursos que mostrem a criatividade, empenho e o talento das empresas para ‘não baixar a guarda’ e evitar a disseminação do vírus e que refletem o compromisso em oferecer o melhor cuidado possível aos seus colaboradores”, afirma Andreia Kaucher Darmstadter, supervisora do departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG.

“O prêmio é um reconhecimento a essas ações inovadoras, que merecem ser multiplicadas em todo o setor”, complementa o presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares.

Nesta 23ª edição, serão premiadas as cinco melhores boas práticas em saúde e segurança do trabalho no combate à Covid-19.

A iniciativa está conectada aos desdobramentos da pandemia e também objetiva dar visibilidade e compartilhar estratégias incorporadas pelas empresas às suas rotinas.

“Saúde e segurança do trabalho sempre foram temas de elevada importância nas empresas associadas. Neste período de pandemia, reforçamos ainda mais nossa atuação para proteger os trabalhadores, além de estimular e dar visibilidade às boas práticas que essas empresas vêm desenvolvendo e adotando no enfrentamento à doença”, destaca o presidente do Sinduscon-MG.

Construtoras interessadas em participar devem acessar o regulamento nos sites do Sinduscon-MG e do Seconci-MG e preencher a ficha de inscrição. As obras precisam estar em execução nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Lagoa Santa e Nova Lima e é necessário que estejam inscritas no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). As associadas podem inscrever até 3 (três) boas práticas.

(Com informações do Sinduscon-MG e Seconci-MG)

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.