Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/09/2017

Workshop Implementação do BIM chega a Brasília

Com o objetivo de democratizar o conhecimento sobre o Building Information Modeling (BIM) e dar subsídio à implementação da metodologia nas empresas, o Workshop Implementação do BIM chega à capital federal. O roadshow já passou por seis cidades: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Manaus (AM), São Luís (MA) e São Paulo (SP). A próxima edição do evento será na terça-feira, 26 de setembro, das 13h30 às 18h, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), em Brasília.

O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos, explica que o BIM pode ser considerado uma inovação mais complexa que outras e exige, de fato, uma boa preparação, estudo e prática pelas empresas, além de ter um custo mais alto. “No roadshow, levamos profissionais afeitos ao tema, que podem ajudar o empresário na eliminação de dúvidas e facilitar a escolha por um caminho mais seguro, no que tange a este revolucionário sistema de gestão de processo”, afirma.

A programação inclui a apresentação da Coletânea BIM da CBIC e de empresas com serviços especializados na plataforma, bem como palestras sobre o papel dos desenvolvedores de softwares BIM e experiências bem-sucedidas no segmento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF. Clique aqui e inscreva-se!

O roadwshow é realizado pela CBIC, por meio da sua Comat, com a correalização do Senai Nacional. Em Brasília, é promovido pelo Sinduscon-DF e conta com apoio da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF), Clube de Engenharia de Brasília (Cenb), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF) e Sindicato dos Engenheiros (Senge-DF).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-RR
Ademi – MA
Sinduscon-BA
ADEMI – BA
Sinduscon – Grande Florianópolis
Assilcon
Ademi – PE
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-BC
Sindicopes
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea