Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/07/2018

Warm Up MoviMente revela startups semifinalistas

O espírito da inovação no mercado imobiliário tomou conta do Cubo no último dia 25 de junho. Mais de 140 pessoas, entre empreendedores de startups, empresários do mercado imobiliário e profissionais da inovação participaram do Warm Up MoviMente, no auditório da sede do projeto de fomento ao empreendedorismo digital do Itaú e da Redpoint Ventures.

O evento revelou os 20 projetos de startups semifinalistas na iniciativa do Secovi NE. Ao todo, 126 projetos inscritos passaram pelo crivo de uma comissão avaliadora, que escolheu os 15 melhores em estágio de aceleração, e cinco em estágio de ideação.

Além de um grande networking, os participantes assistiram a palestra “Como fazer negócios entre empresas e startups” de Marco Poli, da ClosedGap Ventures. Ele falou bastante sobre os desafios enfrentados pelas startups para conquistarem espaço no mercado, que nem sempre está preparado para lidar com empresas jovens.

“O evento foi excelente, com adesão em massa do público. A palestra do Marco Poli foi muita prática e objetiva, deixando muito claro como deve ser o intercâmbio entre esses dois mundos. Para as empresas tradicionais, falou sobre como podem trabalhar junto com as startups para reduzir custos, produzir produtos diferentes, para pensar de forma inovadora. Já para as startups, o recado foi sobre como devem se apresentar para as empresas tradicionais”, comentou Marcia Taques, coordenadora de Estratégias Digitais do Secovi-SP e do MoviMente.

A próxima etapa é o Pitch Battle, no dia 16/7, onde os 20 semifinalistas apresentarão suas ideias inovadoras para o mercado imobiliário a uma banca formada por grandes nomes do setor e da inovação. Serão escolhidos cinco finalistas (estágio de aceleração) para as etapas finais: mentoria com experts do mercado e apresentação na Convenção Secovi 2018, em agosto, quando as três startups vencedoras serão anunciadas.

Para saber mais sobre o MoviMente, acesse o site.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-JF
SECOVI-PR
Sinduscon-TO
Aconvap
Assilcon
ASBRACO
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-PR
Ademi – MA
Ademi – ES
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea