Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/06/2016

VITÓRIA É CONVIDADA A REFLETIR SOBRE “O FUTURO DA MINHA CIDADE”

Na próxima quarta-feira (15/06), a capital capixaba será a 14ª cidade brasileira a integrar o projeto que discute medidas a longo prazo para um futuro sustentável das cidades

Pensar e debater como será Vitória/ES nos próximos 20 anos é o desafio que o evento de sensibilização “O Futuro da Minha Cidade” propõe aos cidadãos do município capixaba. A iniciativa busca inspirar gestores públicos, líderes comunitários e sociedade organizada em geral a construir um planejamento a longo prazo para a cidade, formulando propostas e encontrando soluções sustentáveis para problemas locais, além de tentar identificar os anseios da população e aumentar a participação política da comunidade. A etapa no Espírito Santo encerra o ciclo de eventos – do primeiro semestre de 2016 – do projeto homônimo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que até agora passou por 13 localidades brasileiras desde 2014.

Em Vitória, o evento será realizado na próxima quarta-feira (15/06), a partir das 16h45. Ele fará parte da programação do “QUALICON 2016 – Qualidade, Inovação e Tecnologia na Construção Civil”, evento do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES) no Pavilhão de Exposições de Carapina.

O ex-prefeito de Maringá e secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Paraná, Silvio Barros e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Renato de Sousa Correia, serão os responsáveis por expor o tema e iniciar o debate com os participantes do evento. A moderação fica por conta de Aristóteles Passos Costa Neto, do Sinduscon-ES.

Silvio Barros falará sobre a experiência da parceria entre a prefeitura Maringá/PR e a comunidade local, sendo este um dos exemplos de como a população pode se mobilizar para, entre outras ações, estabelecer um caderno de propostas para o Governo municipal, visando discutir o futuro da cidade a longo prazo e desenvolver um planejamento sustentável, tornando sua cidade mais justa, humana e democrática.

Iniciado pela Comissão de Meio Ambiente – CMA/CBIC, durante o 84º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) em 2012, o projeto percorreu todas as regiões do País nos últimos dois anos. Algumas delas colhem frutos da iniciativa – seja com um conselho municipal já formado para trabalhar junto ao poder público, ou por meio da mobilização da sociedade em ações em parceria. O projeto conta com a correalização do Sesi Nacional e patrocínio da Caixa.

SERVIÇO

O Futuro da Minha Cidade – Vitória/ES

Data: quarta-feira, 15 de junho

Horário: 16h45

Local: Carapina Centro de Eventos (Pavilhão de Exposições de Carapina – Rodovia do Contorno, s/nº, BR 101, Km 1 – Carapina, Serra/ES).

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site: www.qualicon-es.com.br

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Sul – MT
SECOVI- PB
Sinduscon-GO
Sinduscon-SP
Abrainc
Sinduscon-JP
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-PLA
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Costa de Esmeralda
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Ademi – MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea