Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/10/2014

Venda de materiais de construção continua em alta na capital

"Cbic"
02/10/2014

Página 20 – online

Venda de materiais de construção continua em alta na capital

A comercialização de materiais para construção continua aquecida em Rio Branco. Empresários ligados ao setor comemoram o crescimento das vendas, principalmente no segundo semestre de 2014.

O fator positivo ocorre devido o forte verão amazônico e as poucas chuvas que caem na região, propiciando um clima favorável para a execução de obras. Por conta disso, consumidores acreanos lotam as lojas do segmento à procura de produtos para acabamento até itens básicos.

"A cidade está crescendo, e isso faz com que aumente o fluxo de pessoas nas lojas de material de construção. A época é ideal para as vendas, mas no inverno a movimentação não deixa de ser expressiva. Aqui passam em média, por dia, 400 clientes. Negociamos de tudo, desde o cimento até o parafuso. A empresa já tem lucro de 80% em relação ao mesmo período do ano passado. O financiamento para construção de casas por meio das instituições financeiras também é um ponto positivo para o setor", comentou Erik Ribeiro, supervisor de vendas.

Segundo dados divulgados no mês passado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), as vendas, em todo o país, de produtos do segmento cresceram 7,1% em agosto em relação a julho.

Os números da pesquisa mostram também que os empregos na indústria do setor tiveram crescimento de 3,1% em relação a agosto de 2013. Já em comparação ao mês anterior houve queda de 0,4%.

Dell Pinheiro – Jornal Página 20  



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon-Brusque
ADEMI-AM
Sinduscon-AL
Sinduscon-MA
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-MS
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-JF
Sicepot-RS
Sinduscon-SM
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea