Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/08/2022

Veja a expectativa do Sinduscon Sul Fluminense para o DNCS 2022. Faltam 10 dias!

Faltam apenas 10 dias para o evento Dia Nacional da Construção Social (DNCS)! “A força que nos une é diversa” é o mote da 15ª edição, que acontecerá no dia 27/8 em diversas localidades do país. A iniciativa é promovida pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do SESI Nacional (SESI) e apoio do Seconci-Brasil.

Diferente de 2021, com evento totalmente virtual, este ano será de forma híbrida (presenciais com transmissão). A proposta para 2022 é a realização de eventos regionais como forma de dar continuidade ao maior evento de Responsabilidade Social da Indústria da Construção no Brasil.

Algumas regiões vão fazer o evento presencial com atrações musicais que serão transmitidas para todo o Brasil. Fortaleza (CE), Manaus (AM), Maringá (PR), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ) já estão confirmadas e com as programações prontas. Confira abaixo as ações consolidadas até o momento:

Para saber mais sobre a expectativa do Sinduscon Sul Fluminense (RJ), a CBIC entrevistou a presidente da entidade, Elissandra Candido Silva. Leia o depoimento abaixo:

“Sempre é alta em relação ao DNCS. Estamos trabalhando bastante para conseguir fazer um ambiente bem agradável. A edição deste ano, como nos outros, vai acontecer em um formato um pouco mais compacto e de forma simultânea na nossa Feira Morada Construir. Nossa expectativa com o público, com as visitações, com os recursos, está sendo bem positiva. Já temos alguns parceiros na área de medicina e a prefeitura vai colocar vacinação. Além disso, teremos show. Estamos bem otimistas!”, disse a presidente do Sinduscon-SF, Elissandra Candido Silva.

Veja a programação completa:

Volta Redonda (RJ):

Saúde: Circuito do bem-estar com orientações nutricionais, físicas e psicológicas + Bioimpedância.

Recreação e lazer: FITDANCE no palco.

Para as crianças: Pintura de Rosto; Contação de História; Desenho Livre + Lego Infantil (até 6 anos); Atividade Maker e Robótica.

Alimentação: Praça de Alimentação com Food Trucks locais para apoio do evento.

Presentes: Sorteio de brindes.

Atração musical: Show com o cantor Maldonado.

Se sua entidade também deseja fazer alguma ação, procure o SESI da sua região. Caso realize alguma atividade nesse dia, não deixe de comunicar a CRS/CBIC previamente. É necessário o envio de um contato para a obtenção de fotos e imagens para transmissão do evento ao vivo.

Em caso de dúvidas, envie um email para [email protected] e [email protected]

Acompanhe o site e as redes sociais da CBIC para saber de todas as novidades sobre o DNCS 2022!

Dia Nacional da Construção Social

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) foi criado pela CBIC em 2007 e é celebrado todo mês de agosto. O evento sempre ofereceu serviços de saúde, lazer e cidadania para os trabalhadores da construção e seus familiares. É uma ação nacional, gratuita para os participantes, em que a entidade mobiliza seus associados em todos os Estados brasileiros para um grande mutirão de responsabilidade social.

O evento tem interface com o projeto “Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador” da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Sesi Nacional.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Sinduscon-BNU
AELO
Sinduscon-MA
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-BC
Sinduscon-SM
Sinduscon-RR
Sinduscon-JF
Sinduscon-MS
Sinduscon-BA
Sinduscon-TO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea