Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2014

Valorização ao trabalhador e à família marca Dia Nacional da Construção Social

A 8ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) neste sábado (23/08) foi marcada por muita festa, animação e, claro, muitos serviços à disposição do trabalhador e da sua família. Este ano, a solenidade oficial do DNCS ocorreu em Fortaleza, Ceará. O DNCS 2014 aconteceu em 38 localidades e o tema deste ano foi “Família: o alicerce do que se constrói na vida”. A ação incentivou à valorização do profissional da Construção Civil.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, esteve presente no evento de Fortaleza, onde foram premiados os vencedores da Copa da Construção, realizada pelo Sinduscon-CE. “É com muita alegria que estou aqui com vocês, que constroem o Brasil. Obrigada pelo apoio que têm dado à construção do nosso país”, ressaltou Martins, durante a solenidade de abertura.  

O evento contou com as presenças dos jogadores de futebol do Fortaleza, Marcelinho Paraíba, e do Ceará, Júnior Pipoca. Após a solenidade de abertura, a diversão ficou por conta do show do humorista Lailtinho Brega.

Considerado o mais importante evento de responsabilidade social do setor da Construção no país, o DNCS já beneficiou, nesses oito anos, mais de 500 mil trabalhadores e seus familiares com mais de dois milhões de atendimentos. Durante toda a ação de hoje, os trabalhadores e seus familiares tiveram acesso a diversos serviços como exames médicos, segunda via de documentos, atividades culturais e de lazer.

País em festa

O DNCS 2014 foi uma celebração de todas as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo setor da Construção. No Rio de Janeiro, a Liga de Esportes do Arsenal da Marinha, local onde ocorreu a iniciativa, transformou-se em um grande picadeiro fazendo referência ao tema “Um sábado mágico no Circo”. Além do espetáculo circense, o público pode conferir a disputa da fase final do campeonato de futebol “Cidadão da Construção Bate um Bolão”.

Em Manaus, a festa foi elogiada pela dona de casa Maria Helena. Ela levou os quatro filhos e os três netos para cuidar da saúde e fazer exames de rotina. “O atendimento foi ótimo. Foi rápido tanto o exame quanto o atendimento médico”, elogiou.

Já em Cuiabá, nem a sensação térmica de 36ºC diminui a animação do público. O Sesipark atraiu um grande número de participantes, fazendo com que a festa fosse um verdadeiro sucesso. A jovem Keteyllin Alves Moreira, de 20 anos, moradora de Várzea Grande, cidade da Região Metropolitana de Cuiabá, aproveitou os serviços do Instituto Embelleze e cortou o cabelo e fez sobrancelhas. “É a primeira vez que eu venho nesse evento e estou achando maravilhoso. Já cortei meu cabelo e agora estou dando um trato na sobrancelha. Só aqui já economizei R$ 50,00, um sucesso”, disse.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-SF
Sinduscon-AL
Sinduscon-PB
Sinduscon-Teresina
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-RO
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-Oeste/PR
APEOP-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea