Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/02/2012

Vagas abertas para elas nos canteiros de obras

"Cbic"
06/02/2012 :: Edição 262

 

O Dia Online/RJ 04/02/2012
 

Vagas abertas para elas nos canteiros de obras

O projeto Mão na Massa, patrocinado pelo programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, está com inscrições abertas e tem 60 vagas para curso técnico gratuito voltado para mulheres de baixa renda, de 18 a 45 anos. As chances são para pintora, armadora e pedreira.
 Com duração de seis meses, o curso é supervisionado por uma engenheira, um arquiteto e uma técnica de edificações. As participantes recebem uniforme profissional, equipamento de proteção individual e vale-transporte, além de bolsa-auxílio e um kit de ferramentas.
 Para se inscrever, as candidatas precisam ter, além da idade pedida, pelo menos a quinta série do Ensino Fundamental. Interessadas devem apresentar originais e cópias de carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e do comprovante de residência.
 A entrega deve ser feita nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Abrigo Maria Imaculada, no Rocha. O resultado da seleção será divulgado no mesmo local em 13 de fevereiro.
 No fim do curso, as alunas recebem certificado do Senai ou da Faetec. Depois de formadas, as operárias poderão trabalhar em canteiros de obras como meio oficial, cargo acima do de servente. A remuneração para ele é cerca de R$ 900.
 Maioria consegue emprego rapidamente 
 O Projeto Mão na Massa já formou e encaminhou mais de 300 operárias para o mercado de trabalho, em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Cerca de 60% estão formalmente inseridas no mercado da construção civil, em empresas como a Odebrecht.
 Em uma das recentes turmas formadas, todas as alunas começaram o processo seletivo e tiveram 100% de aproveitamento.
 O mercado da construção civil, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), tem previsão de crescimento de 5,2% em 2012.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TAP
Sinduscon-SM
Sinduscon-RIO
APEOP-PR
Sinduscon-AM
FENAPC
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PR
AELO
ADEMI – BA
Sinduscon-GO
Sinduscon-MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea