Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/11/2010

Unidades populares e ecológicas

CBIC Clipping

05/11/2010 :: Edição 002

Jornal Extra/RJ   |   /05/11/2010

Unidades populares e ecológicas

Maria Clara Serra
[email protected]

 A preocupação com o meio ambiente chegou, enfim, ao programa habitacional "Minha casa, minha vida". Ontem, a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, afirmou que 400 mil casas a serem construídas pelo projeto em 2011 terão energia solar.

 – No próximo ano, vamos contratar mais dois milhões de moradias em todo o Brasil, sendo 1,2 milhão para famílias com renda de zero a três salários mínimos. As casas com esse perfil, construídas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, serão obrigadas a ter a energia solar para aquecimento de água, basicamente chuveiro, o que dá em torno de 400 mil casas – disse a secretária, durante o seminário Planejamento Urbano e Construção Civil Sustentáveis com Eficiência Energética para Áreas de Baixa Renda das Américas, realizado no Palácio do Itamaraty, no Rio.

 Leilão

A Caixa Econômica Federal anunciou o leilão de 170 imóveis residenciais no Rio. O edital estará disponível no dia 19 deste mês no site do leiloeiro João Emilio, credenciado pelo banco. O pregão será realizado no dia 1º de dezembro.



"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  

"Cbic"
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon-PB
Sinduscon-BC
Sinduscon-Oeste/PR
SECOVI-PR
Sinduscon-TAP
Sinduscon-JP
AELO
Ademi – GO
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-SE
Sinduscon-AC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea