Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/02/2020

Treinamento no Rio de Janeiro avaliará risco de corrupção de empresários

A Rede Brasil do Pacto Global e a Deloitte realizam nos próximos dias 12 e 13 de março, no Rio de Janeiro, com apoio da Petrobras, o Treinamento Avaliação de Riscos de Corrupção. O objetivo é capacitar os participantes para a aplicação do Guia de Avaliação de Risco de Corrupção, tema central no Pacto Global das Nações Unidas, que convoca as empresas para combater todas as formas de corrupção, alinhando suas estratégias e operações para esse fim.

“As empresas que são proativas, bem equipadas, bem informadas e que tomam medidas anticorrupção podem fortalecer sua marca ao realizarem negócios com integridade”, menciona Georg Kell, diretor executivo do Escritório do United Nations Global Compact, no referido Guia, ao convidar as empresas a tomarem as medidas necessárias para fortalecer seus programas de conformidade e ampliar seus esforços para impedir a corrupção.

A Frente Temática Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global atua apoiando as empresas nessa aplicação, por meio de espaços para o aprendizado, para o diálogo construtivo e para trocas de experiências, influenciando pessoas e empresas e propiciando o entendimento dos riscos e das oportunidades no combate à corrupção.

Traduzido e adaptado para a realidade brasileira pela Frente Temática Anticorrupção em parceria com a Deloitte, o treinamento apresenta a metodologia de identificação, avaliação e gestão dos riscos de corrupção, além das práticas de priorização desses riscos nos Programas de Integridade.

Confira a programação do Treinamento Avaliação de Riscos de Corrupção  

Dia 12/03 (8h30 às 17h30)

  • Workshop sobre o Guia de Avaliação de Risco de Corrupção, com exposição do conteúdo e dinâmicas em grupo.

 

Dia 13/03 (8h30 às 12h30)

  • Palestra sobre Combate à corrupção no Brasil e Painel com especialistas em Avaliação de Risco de Corrupção na cadeia de fornecimento.

 

Rede Brasil do Pacto Global

Lançado em 2000, o Pacto Global da ONU é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 12 mil signatários localizados em 145 países.

Trata-se de uma plataforma de liderança para o desenvolvimento, implementação e divulgação de políticas e práticas corporativas responsáveis.

Participe!

As inscrições para o treinamento podem ser feitas no site do treinamento.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI- PB
Sinduscon-AL
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RO
Sinduscon-BNU
Sinduscon-DF
Sinduscom-SL
Sinduscon-PE
FENAPC
Sinduscon-RN
Sinduson – GV
Sinduscon – Lagos
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea