Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2010

Teresina realiza mais de 15 atendimentos no Dia Nacional da Construção Social

O Dia Nacional da Construção Social em Teresina, que aconteceu hoje (21), na sede da AABB, totalizou mais de 15 atendimentos. O evento é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção de Teresina (Sinduscon Teresina) e foi marcado pelo engajamento e motivação que mobilizaram dezenas de voluntários para atuar neste este dia solidário. A presença do prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, que deu início as atividades. “Este é uma ação muito importante que leva mais cidadania aos trabalhadores do setor da Construção Civil”, disse Elmano Ferrer.

Mais de 50 parceiros estiveram engajados na causa, oferecendo serviços nas áreas de saúde, esporte e lazer. A cada edição do Dia Nacional da Construção Social, o objetivo é inovar e sempre trazer mais serviços para os trabalhadores e suas respectivas famílias. Nesta quarta edição, um trailer do projeto Cozinha Brasil ficou estacionado no local do evento, com o pessoal do SESI realizando as inscrições de quem deseja participar dos cursos de reaproveitamento de alimentos. Além desse benefício, indispensável aos trabalhadores, o SINDUSCON contou também com a parceria da Agencia de Desenvolvimento Habitacional. Durante o evento, o órgão realizou inscrições para o sorteio de casas populares destinadas aos trabalhadores da construção civil que têm o sonho da casa própria. E como este ano o tema principal do evento foi o “Esporte como inclusão”, um campeonato de f utebol animou os trabalhadores. Já para os apaixonados pelos esportes radicais, um dos grandes atrativos foi muro de rapel instalado para uso durante todo o evento, sob controle de instrutores especializados, coordenados por Erlich Cordão da Radical Produções.

Oficinas de como fazer embalagens, biscuit, pintura, reciclagem, brinquedos atraíram as esposas e os filhos dos trabalhadores da construção civil que estavam presentes. Também foram desenvolvidas atividades esportivas como natação, hidroginástica, vôlei e futsal. A questão da segurança no trabalho foi tratada em pequenos esquetes teatrais.

Para o presidente do Sinduscon Teresina, Andrade Júnior, a realização do Dia Nacional da Construção Social reafirma o compromisso do setor da construção não só com o desenvolvimento econômico do País, mas, principalmente, com o desenvolvimento social e a consequente melhoria das condições de vida da população brasileira, promovendo a cidadania e a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Conseguimos realizar em belo trabalho com os trabalhadores da Construção Civil de Teresina. Estamos felizes em poder realizar mais uma edição deste evento que é tão importante para o nosso setor",revelou Andrade Júnior.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-GO
Sinduscon-BA
SINDICIG
Sinduscon-AP
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-JF
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon – CO
Sinduscon-MT
Sinduscon-PE
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea