Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/03/2012

Sustentabilidade em alta na feira de revestimentos de SP

"Cbic"
05/03/2012:: Edição 279

 

O Globo/BR 04/03/2012
 

Sustentabilidade em alta na feira de revestimentos de SP

Reciclagem e tecnologia como aliados da indústria da construção

 Sustentabilidade como um caminho sem volta. A partir desta terça-feira, acontece, em São Paulo, a Expo Revestir, feira de revestimentos, louças e materiais sanitários, que, comemorando dez anos, cresce com expositores que lançam tanto materiais mais sustentáveis quanto tecnologias que ajudam a economizar água e energia.
 – Nas últimas edições, a sustentabilidade vem aparecendo como uma das grandes tendências. O setor de louças e metais sanitários tem investido em novos produtos que economizam água e energia, muitas vezes trabalhando até com nanotecnologia – destaca Antônio Carlos Kieling, presidente da Expo Revestir, acrescentando que a feira, que contará com 230 expositores, tem como expectativa movimentar cerca de R$ 300 milhões.
 Um exemplo é a torneira Self-power, da fabricante Toto. Um microssensor automático localizado na ponta de sua bica permite acionar uma quantidade mínima de água. Além disso, a energia necessária para o seu funcionamento vem de um gerador que utiliza a força do movimento da água para gerá-la.
 – As empresas estão percebendo que a sustentabilidade é o caminho.
 Praticamente todas têm buscado soluções nessa direção – diz Kieling.
 No setor de revestimentos, também há muitas novidades.
 A Lepri está lançando três novas linhas, todas fabricadas a partir de vidros de lâmpadas fluorescentes reciclados, telas de TVs e monitores. Algumas peças até parecem feitas de metal e há opções em cores diversas. Já a portuguesa Valchromat apresenta um painel em fibras de madeira, composto por corantes orgânicos, resistente à umidade e que pode ser usado tanto como revestimento de pisos e paredes como em portas.
 – Estamos nos movimentando para definir como vamos tornar o setor cerâmico sustentável, levando- se em conta não só questões como os resíduos, mas também as sociais – conclui Kieling.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-AC
Ademi – AL
Sinduscon-MT
Sinduscon-SE
Aconvap
Sinduscon-AM
Sinduscon – Norte
SECOVI-PR
Sinduscon – CO
Ademi – PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea