Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/09/2021

Sua empresa está mesmo digitalizada? É hora de saber!

A empresa estar digitalizada significa adotar um mindset digital e utilizar os recursos tecnológicos para aprimorar estratégias, processos e a produtividade da organização. Por isso, o 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) provoca o questionamento para saber se sua empresa realmente está digitalizada.

O assunto será abordado em dois momentos durante o evento. No painel sobre digitalização e na oficina que contará com a participação de startups que levam soluções para as maiores dores do setor.

Para saber um pouco mais sobre o assunto o CBIC Hoje conversou com a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Claudia Gomes.

Confira trechos do ping pong exclusivo:

CBIC Hoje: A CBIC mapeou o nível de digitalização de construtoras e incorporadas. As empresas do setor da construção estão digitalizadas?

A.C.G.:  O 93º Enic vai levar a primeira etapa da Pesquisa de Digitalização – “Transformação Digital na Indústria da Construção – Maturidade de Construtoras e Incorporadoras” realizada pelo Grupo CBIC Jovem.

CBIC Hoje: O que os participantes do evento podem esperar do painel que tratará da digitalização?

A.C.G.: Vamos levar especialistas que, além de usarem a nossa pesquisa como parâmetro, usarão outras ferramentas de mercado para dar um diagnóstico de como anda a agenda da digitalização e da inovação no setor da construção.

CBIC Hoje: Há previsão de uma nova pesquisa?

A.C.G.: Lançaremos a segunda etapa da pesquisa, que está passando por uma reformulação para ficar mais intuitiva. Ela já trará um recorte da situação da empresa do respondente, mediante as demais pesquisadas, sobre qual o nível da maturidade dele comparada aos demais, mantendo sempre o sigilo.

Além disso, vamos levar startups que entregam valor e trazem soluções inovadoras para o setor.

Já fez sua inscrição para o 93º Enic? Visite o site do evento, confira os temas dos painéis e garanta o seu lugar gratuitamente: cbic.org.br/enic/

O 93º Enic é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Sinduscon-GO
Sinduscon-MS
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduson – GV
Sinduscon-AC
Sinduscon-AL
Ademi – PE
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-SF
Aconvap
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea