Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/02/2023

Sistema de elaboração de orçamento é tema de evento na próxima semana

O primeiro Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – Sinapi: Metodologia e Aplicação de 2023 acontece na próxima quarta-feira (8), às 14h30. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Infraestrutura (Coinfra), o evento será em formato online, e terá como foco o Rio Grande do Sul (RS).

O encontro tem o intuito de disseminar os resultados do processo de revisão das composições do Sistema,  permitir o diálogo entre os usuários e os gestores do programa e amenizar possíveis entraves entre empresários e processos licitatórios. 

O evento será realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e com o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentações e Obras de Terraplanagem em geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS). O conteúdo é voltado para agentes de governo, projetistas e contratantes de obras públicas, empreiteiros, financiadores, órgãos de controle, empresários e demais interessados no Sistema Sinapi para a elaboração de orçamentos.

A expectativa do presidente do Sicepot-RS, Rafael Sacchi, é de dar continuidade ao trabalho iniciado no encontro. “Esperamos fazer um excelente seminário em que haja uma excelente recepção por parte da Caixa e do IBGE, e que nós possamos montar um grupo de trabalho para dar continuidade nessa atualização da tabela Sinapi”, disse. 

Para participar, clique aqui! 

O tema tem interface com o projeto “Melhoria da Competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, da COINFRA/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).



COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-MG
Sinduscon-RIO
Sinduscon-PB
Ademi – ES
Sinduscon-RN
Ademi – AL
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-PA
Sinduscon-GO
Abrainc
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea