Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/06/2019

Sinduscon-SP premia cases de sucesso em BIM

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio de Excelência BIM, do Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo (Sinduscon-SP). O procedimento pode ser feito até 30 de junho, no site do certame, onde está disponível o regulamento completo. A premiação visa reconhecer e incentivar iniciativas de sucesso com a ferramenta Building Information Modeling (BIM).

Podem se inscrever construtoras e instaladoras de qualquer porte, sediadas no Brasil. Ao todo, são cinco categorias: Contratante, Academia, Projetista, Fornecedor e Construtor.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) será uma das entidades encarregadas de selecionar os jurados, junto ao Sinduscon-SP, universidades e outras instituições do setor:

  • Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção)
  • Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais)
  • AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura)
  • Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural)
  • Secovi-SP (Sind. das Empresas de Compra, Venda, Locação e Adm. de Imóveis/SP)

Os finalistas serão conhecidos em 9 de agosto. De 9 a 30 de setembro será feita a apresentação aos jurados. No dia 24 de outubro será a data da premiação final da quarta edição. Como parte da premiação, os vencedores são convidados a apresentar seus cases premiados no ano seguinte.

De acordo com o membro do CTQ e do Grupo de Trabalho BIM do Sinduscon-SP, Fernando Fernandes, o sucesso que o Prêmio BIM vem obtendo confirma a importância da ferramenta. “O BIM proporciona economia de custos, aumento da produtividade, cumprimento de prazos e transparência em projeto, execução e manutenção de empreendimentos. Ele torna-se ainda mais importante no momento em que a construção depende de um aumento contínuo da produtividade para sobreviver nestes tempos difíceis”, destacou.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – DF
Sinduscon – Grande Florianópolis
SECOVI- PB
SECOVI-PR
Abrainc
Sindicopes
APEOP-PR
Sinduscon PR – Noroete
Sicepot-PR
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-PA
ASBRACO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea