Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/11/2014

Sinduscon premia os destaques do ano de 2014

"Cbic"
28/11/2014

Diário do Nordeste

Sinduscon premia os destaques do ano de 2014

A avaliação do presidente do Sinduscon-CE é que o programa Minha Casa, Minha Vida será poupado nos cortes do governo em 2015

Responsável pela geração de 90 mil empregos diretos no Ceará e em lenta recuperação nos últimos meses, alicerçada, sobretudo, pelas obras do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV II), a indústria da construção civil do Estado reúne, nesta sexta-feira, empresários e autoridades locais para reconhecer as ações exercidas em prol do desenvolvimento do setor.

Em noite de festa, na 13ª Edição do Prêmio da Construção, serão conhecidos a construtora do ano de 2014 e homenageados os que se destacaram em diversas categorias, incluindo o operário do ano.

Para o anfitrião da festa e presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, a perspectiva de corte no "pacote de bondades" sinalizado ontem, pelo novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não deve afetar, substancialmente, o setor, notadamente o segmento residencial, onde mais atuam as construtoras cearense. Ele acredita na manutenção do Programa Federal Minha Casa Minha Vida II, carro chefe do setor no Ceará, neste ano.

Emprego e renda 

 "O crescimento das contratações (de mão de obra) – alta de 6,2%, em outubro último – foi em função das obras do Minha Casa Minha Vida, mas deve se manter no próximo ano, devidos os novos lançamentos", explicou Montenegro. Segundo ele, ainda tem serviço do programa sendo contratado, cujas obras serão iniciadas em 2015.

Além da importância social do MCMV II, Montenegro destaca ainda a importância econômica da construção civil, não apenas como grande empregadora de mão de obra, mas também como geradora de negócios e renda, em diversas áreas. "Dos 39 sindicatos da Fiec, pelo menos, uns 20 são movimentados pela construção civil, além dos setores do comércio e serviços", destaca o líder classista.

Promovida pelo Sinduscon-CE, a solenidade deste ano terá os seguintes homenageados: O tenente Coelho (in memoriam), da CRC, receberá o Troféu Caixa, na categoria Resgate Histórico; o Engenheiro Luciano Gonçalves Scipião, da construtora Scipião, será reconhecido com o Troféu Tigre, como destaque na área de Tecnologia e Qualidade; enquanto o Prêmio Responsabilidade Social vai para à C. Rolim Engenharia, pelo Projeto Mutirão do Bem.

O empresário Beto Studart, será condecorado com o Troféu CBIC, prêmio de Desenvolvimento Setorial, um reconhecimento aos empresários que mais investiram e promoveram ações que alavancaram os setores da construção e imobiliário. O mestre de obras, da construtora Scopa, Manuel Messias Costa, será homenageado como o operário padrão de 2014.

'Oscar da Construção' 

 O grande destaque da noite ficará por conta do anúncio do vencedor da categoria: "Construtora do Ano", que receberá o troféu Waldyr Diogo de Siqueira. Os finalistas são: Caltech Engenharia, Diagonal Engenharia, Dias de Sousa Construções, Fujita Engenharia, JVS Engenharia, Construtora Manhattan, Magis Incorporações, Construtora Mota Machado, Rizzato Correia Construtora.

"O grande diferencial deste ano é a avaliação da 'Construtora do Ano, cujo ganhador só saberá na hora, com sigilo total das informações", enfatizou Montenegro. As construtoras foram avaliadas por uma auditoria independente, que aplicou três check-lists comprovando as práticas, registros, documentações e controles, conforme normas e legislações pertinentes, fundamentados em três pilares: Gestão e Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Mais informações: 

 O Prêmio da Construção 2014 ocorre às 21h de hoje, no La Maison

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AL
Sinduscon-BC
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-AP
ASEOPP
Ademi – GO
SECOVI-GO
ANEOR
Sinduscon-MT
Sinduscon-PE
Sinduscon-PA
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea