Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/09/2012

Sinduscon-PE promove seminário sobre construção sustentável

O Sinduscon-PE promove até amanhã (21), em Recife, o V Seminário Pernambuco de Construção Sustentável que busca soluções eficientes que provoquem o menor impacto ambiental e com melhor gestão de resíduos.

Durante o evento, que começou ontem (19) foi apresentado o protótipo de uma casa sustentável, construída a partir de soluções sustentáveis desde a construção até a sua operação e até o fim de sua vida útil.

Na programação de hoje está prevista uma discussão sobre a eficiência energética, com palestra sobre iluminação e eficiência energética nas arenas que estão sendo construídas para a Copa do Mundo de 2014 e a apresentação sobre etiquetagem de edificações quanto à eficiência energética.

Também será discutida a questão do ordenamento urbano sustentável, com a participação da arquiteta e especialista em arquitetura sustentável do escritório inglês Forster + Partners, Filomena Russo, como palestrante, e do professor de arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco Luiz Priori Junior como debatedor.

Clique aqui para mais informações.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-MA
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-SE
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon – Norte
Sinduscon-PR
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon – CO
SECOVI-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea