Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/03/2015

Sinduscon-CE e TCU promovem seminário para apresentação do Guia de Obras Públicas

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e o Tribunal de Contas da União (TCU), por meio da Secretaria de Controle Externo do Estado do Ceará (Secex-CE), promovem nesta quinta-feira (05/03), no auditório do TCU, em Fortaleza/CE, o Seminário de Orientações para Elaboração de Planilhas Orçamentárias de Obras Públicas TCU/CBIC.

A iniciativa busca a padronização de uma orientação uniforme aos contratantes de obras públicas. O evento contará com a participação dos auditores das secretarias de Infraestrutura Urbana (Seinfra/TCU), José Ulisses Rodrigues Vasconcelos, e de Infraestrutura de Petróleo (Seinfra Petróleo/TCU), Rafael Jardim Cavalcante. O seminário é direcionado aos empresários do setor da construção e secretários de governo e da prefeitura que tenham ligação direta com obras públicas.

Em dezembro de 2014, o TCU lançou, em conjunto com a CBIC, o Guia de Orientações para Elaboração de Planilhas Orçamentárias de Obras Públicas, como resultado dos Diálogos Regionais CBIC/TCU. O documento apresenta as principais disposições legais e a jurisprudência do TCU sobre o orçamento de referência para a licitação de obras públicas, expondo, de forma didática, cada passo a ser seguido pelos gestores públicos para calcular o preço final de uma obra. O material também apresenta as inovações e os impactos trazidos pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) no processo de formação de preços de obras e serviços de engenharia. Clique aqui para acessá-lo.

Serviço
Seminário de Orientações para Elaboração de Planilhas Orçamentárias de Obras Públicas TCU/CBIC
Data: 05 de março de 2015
Horário: 14h às 18h
Local: auditório do TCU em Fortaleza – Av. Walmir Pontes, 900, Edson Queiroz

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TAP
Sinduscom-VT
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-SP
Sinduscon-RIO
Ademi – GO
Sinduscon-MS
Sinduscon-MG
Sinduscon-BA
Sinduscon-RR
FENAPC
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea