Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/05/2019

Setor e governo do Pará planejam ações de ressocialização de apenados

No último dia 21 de maio, na sede da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, e diretores do sindicato estiveram reunidos com o superintendente do Sistema Penitenciário do Pará, Jarbas Vasconcelos. No encontro foi apresentado o projeto de reinserção social desenvolvido pela Susipe, cujo objetivo é ampliar a oferta de vagas de trabalho e a formação profissional das pessoas nos regimes fechado, semiaberto e egressos do sistema penal por meio de convênio de cooperação técnica.

“Muito importante assumir esse papel de protagonismo em toda e qualquer iniciativa que possa propiciar a geração de novos negócios somada a uma responsabilidade social muito grande”, considerou Alex Carvalho.

Para o executivo, o empresariado do setor da construção, composto por médias e pequenas empresas, está cada vez mais engajado e determinado em atender essas demandas por conta dos resultados que elas trarão, uma mitigação dos riscos sociais. “Vivemos e criamos nossos filhos aqui, queremos deixar o legado de um ambiente socioeconômico mais pujante, tranquilo e com melhor qualidade de vida”, observou.

Representantes do Sinduscon-PA e da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) debatem projeto de reinserção social no Pará (Foto: Divulgação)

 

Próximos passos

“No dia 31 de maio estaremos com as diretorias de Licitação, Contratos e Convênios, de Infraestrutura e de Reinserção Social da Susipe para levarmos também propostas em nível nacional que já conhecemos, realizar a assinatura de um convênio para disseminar essa prática, conduzindo da melhor maneira para alcançar os resultados”, disse o presidente do Sinduscon-PA.

“ Essa parceria com a Susipe é possível porque identifica-se com as nossas práticas. Estamos aqui para contribuir, colaborar e estimular para que essa seja mais uma prática de pleno êxito, na qual a sociedade paraense seja a maior beneficiada”, concluiu.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-RS
Sinduscon Anápolis
Sinduson – GV
Sinduscon-SM
APEMEC
ASEOPP
Ademi – RJ
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sindicopes
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-SE
SECOVI-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea