Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/10/2020

Setor da construção registra aumento de empregos durante pandemia

Apesar da pandemia do coronavírus (Covid-19), que gerou desemprego a milhares de brasileiros no País, as contratações estão em alta no setor da construção civil. Em entrevista exibida no último dia 24 de outubro no ‘É de Casa’, da TV Globo, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria a Construção (CBIC), José Carlos Martins, ressalta que o mês de junho foi o melhor mês de venda dos últimos quatro anos.

Segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), foram criados quase 150 mil novos contratos de trabalho no setor apenas em agosto e essa demanda de mão de obra surgiu porque a procura por imóvel também cresceu.

Oportunidades no Mapa do Emprego

Um dos efeitos do isolamento social foi o crescimento da demanda por imóveis. “Antes da pandemia, todos saíam de casa, voltavam à noite e cabia todo mundo. De repente, todos tiveram que ficar no mesmo espaço durante o dia e viram que não cabiam mais. Aliado à redução da taxa de juros, tomaram a decisão da compra de imóveis. Para a nossa surpresa, o mês de junho foi o melhor mês de venda dos últimos quatro anos. Quem, em março, poderia imaginar isso?”, fria Martins. A previsão é de que o setor continue contratando ao longo de 2020.

Para o enfrentamento do cenário imposto pela pandemia, a CBIC estimulou desde o mês de março ações para manter o setor ativo, com a adoção de protocolos sanitários para atender ao objetivo de proteger a saúde dos trabalhadores e de seus familiares e manter emprego e renda.

Veja a íntegra da matéria do É de Casa.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AC
Ascomig
Abrainc
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-PA
SECOVI-SP
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-PE
APEOP-PR
Sinduson – GV
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon – Vale
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea